segunda-feira, 23 de abril de 2012

Páscoa: Lembrança do Amor


Ora, antes da Festa da Páscoa, sabendo Jesus que era chegada a sua hora de passar deste mundo para o Pai, tendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até ao fim. (João 13.1).

Já haviam se passados 20 páscoas comemoradas por Jesus. Em todas elas, a lembrança e os rituais de gratidão pelo que o Senhor Jeová, Todo Poderoso, fizeram libertando o povo de Israel da escravidão do Egito e cumprindo as ordenanças do Senhor para realização dessa importante festa.

Porém essa seria diferente!

Jesus protagonizaria uma mudança radical no sentido dessa festa em todo mundo. Enquanto em suas casas, os judeus comemoravam seguindo suas tradições, Jesus seria o próprio sacrifício aceito por Deus, pelos pecados de toda humanidade. Jesus sabia que as festividades daquele ano seriam diferentes.

Não é por menos que ficou em agonia no Getsêmani, e sentiu-se completamente abandonado pelo Pai, na Cruz!

Mas como Deus, onisciente de todas as coisas, Jesus sabia o que o esperava: a brutalidade como os soldados romanos o castigaria; a arrogância e desprezo dos líderes judeus e a ingratidão do povo, que uma semana antes o recebera como Rei.

Ainda assim, vemos no texto narrado por João, como Jesus observava tudo isso: Com amor!

Fico imaginando se fosse comigo. Sabendo que eu teria que ser morto por causa de pecadores, talvez fosse e no caminho proferindo reclamações, maldições por pessoas que não merecem esse sacrifício. Você também não faria assim? Acredito que sim.

Mas Jesus não! Ele os amou. Ele nos amou até o fim.

Esse amor nos contagia, nos cega e nos enlouquece! Por que?

Não há nada em nós que justifique tamanho amor!

A verdade é que essa é a essência do Pai: Deus é Amor!

Ao celebrarmos a páscoa precisamos lembrar-nos desse tão grande amor!

Diariamente devemos expressar nossa gratidão, porque de fato, não mereceríamos esse sacrifício. Todo castigo que Jesus recebeu, deveria cair sobre nós, pelos nossos pecados.

Mas ele simplesmente nos amou. Amou seus discípulos que o abandonou na cruz (apenas João esteve com Jesus).

Vamos lembrar e praticar esse amor! Vamos viver o verdadeiro sentido da páscoa, a cada dia, em nossos corações.

Pr. Lucas Ferreira
Boletim Informativo -  08 de abril de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário